Sábado – Pense por si

Falso alarme no aeroporto Humberto Delgado

Uma bagagem esquecida no terminal de partidas fez com que a PSP estabelecesse um perímetro de segurança, mas a situação já está normalizada.

Um pouco antes das 9 horas deste domingo foi identificada uma bagagem abandonada no terminal de partidas do aeroporto de Lisboa, informou a Direcção Nacional da PSP ao Observador. Tratava-se de uma bagagem esquecida que já foi entregue ao respectivo proprietário.

Depois de identificada a presença desta bagagem, a PSP estabeleceu um perímetro de segurança que levou à evacuação do Terminal 1, mantendo-se apenas uma porta aberta, como informou o aeroporto de Lisboa ao Observador.

O saco deixado na zona do check-in fez com que centenas de pessoas ficassem temporariamente retidas no aeroporto, mas a situação foi normalizada às 9h23, conforme fonte do aeroporto.

Segundo constatou a Lusa no local, os passageiros amontoavam-se, quer no exterior quer no interior, em enormes filas, pelo menos desde as 8:30 sem que lhes tenha sido prestada qualquer informação por parte da empresa que gere o aeroporto, a ANA.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.