Sábado – Pense por si

Falso alarme no aeroporto Humberto Delgado

28 de agosto de 2016 às 10:38
As mais lidas

Uma bagagem esquecida no terminal de partidas fez com que a PSP estabelecesse um perímetro de segurança, mas a situação já está normalizada.

Um pouco antes das 9 horas deste domingo foi identificada uma bagagem abandonada no terminal de partidas do aeroporto de Lisboa, informou a Direcção Nacional da PSP ao Observador. Tratava-se de uma bagagem esquecida que já foi entregue ao respectivo proprietário.

Depois de identificada a presença desta bagagem, a PSP estabeleceu um perímetro de segurança que levou à evacuação do Terminal 1, mantendo-se apenas uma porta aberta, como informou o aeroporto de Lisboa ao Observador.

O saco deixado na zona do check-in fez com que centenas de pessoas ficassem temporariamente retidas no aeroporto, mas a situação foi normalizada às 9h23, conforme fonte do aeroporto.

Segundo constatou a Lusa no local, os passageiros amontoavam-se, quer no exterior quer no interior, em enormes filas, pelo menos desde as 8:30 sem que lhes tenha sido prestada qualquer informação por parte da empresa que gere o aeroporto, a ANA.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.