Sábado – Pense por si

ERC denuncia Jornal de Notícias por comentários "racistas e xenófobos"

30 de outubro de 2017 às 13:27
As mais lidas

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social vai fazer uma participação contra o jornal por publicar na sua edição online "comentários de natureza racista e xenófoba".

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai fazer uma participação contra o Jornal de Notícias, do grupo Global Media, por publicar na sua edição 'online' "comentários de natureza racista e xenófoba".

De acordo com uma deliberação adoptada pelo Conselho Regulador da ERC em 25 de Outubro e agora conhecida, em causa estão opiniões na secção de comentários do 'site' do Jornal de Notícias sobre as notícias "Feirante atingido a tiro por ter engravidado a nora" e "Tiroteio em Guimarães com um baleado e uma mulher ferida", que foram publicadas nos dias 31 de Julho e 02 de Agosto de 2016, respectivamente.

Por entender que, "na factualidade apurada, [existem] indícios da prática de ilícitos penais", a ERC vai comunicar estes factos à Procuradoria-Geral da República, adianta a mesma deliberação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.