O homem com cerca de 30 anos e dupla nacionalidade belga e canadiana desapareceu na sexta-feira por volta das 16:30, após ter entrado na água.
O corpo de um homem foi hoje encontrado a oeste na praia da Boca do Rio em Vila do Bispo (Faro) com semelhanças fisiológicas às do banhista desaparecido na sexta-feira numa praia vizinha, revelou a Autoridade Marítima Nacional.
"O alerta foi dado por um popular que caminhava no cimo da falésia por volta das 12:30 e avistou algo. As semelhanças fisiológicas são as mesmas: sexo masculino, aparentemente jovem, o que leva a querer que possa ser o jovem desaparecido", disse à Lusa Pedro Fernandes da Palma, comandante do Porto de Lagos.
Por se encontrar numa "zona rochosa de difícil acesso, o corpo foi removido por mar" pela lancha da Estação Salva-vidas de Sagres com o auxílio dos Bombeiros Voluntário de Vila do Bispo e transportado para o porto da Baleeira, em Sagres, onde o Delegado de Saúde irá efetuar "as devidas diligências processuais" e posteriormente "proceder-se à identificação do cadáver", adiantou.
O corpo foi encontrado dentro dos sete quilómetros estabelecidos para as buscas, entre a praia das Furnas e de Cabanas Velhas, perto da localidade de Salema.
O homem com cerca de 30 anos e dupla nacionalidade belga e canadiana desapareceu na sexta-feira por volta das 16:30, após ter entrado na água - com um outro de nacionalidade alemã - numa praia não vigiada e numa altura em que o mar apresentava uma ondulação forte.
O homem desapareceu nas águas "depois de ter ficado em dificuldades no mar e ter sido arrastado para uma zona rochosa". O outro homem conseguiu "chegar a terra pelos próprios meios", referiu Pedro Fernandes Palma.
As buscas iniciaram-se na sexta-feira, mantendo-se durante essa noite com a maré vazia. Foram retomadas no sábado com um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, com uma lancha da estação salva-vidas de Sagres, com elementos da polícia marítima, Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e militares do sistema de vigilância motorizada da Autoridade Marítima.
Prosseguiram hoje às oito da manhã apenas por via terrestre.
Estiveram empenhados nas buscas por terra a Polícia Marítima, a viatura 'Amarok' com dois militares do projeto 'SeaWatch' e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e por mar a Estação Salva-vidas de Sagres com recurso à embarcação SR-33'.
Encontrado corpo de homem desaparecido em praia de Vila do Bispo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.