O deputado regional - que é um dos vice-presidentes do PS/Madeira e integra a Comissão Nacional do PS - sublinha que, apesar do episódio, sempre exerceu as suas actividades públicas "com o máximo de profissionalismo e seriedade".
O deputado do PS/Madeira Avelino Conceição apresentou uma queixa policial por considerar que houve "uma violação do direito de privacidade" na divulgação de um vídeo de cariz sexual em que aparece e pediu desculpas ao partido pelo "lamentável episódio".
"Aceito sem reservas que este assunto motive uma condenação moral, mas o seu aproveitamento e exposição pública constituem uma violação do direito de privacidade, sendo que já apresentei queixa na Polícia Judiciária", refere um comunicado do deputado regional e ex-presidente da Junta de Freguesia de Água de Pena (concelho de Machico), divulgado pelo PS/Madeira.
Em causa está, segundo o que avançou o Diário de Notícias da Madeira, um vídeo com conteúdos sexuais em que aparece Avelino Conceição filmado nas instalações da Junta de Freguesia de Água de Pena.
A ediçãoonline do jornal refere que o vídeo foi recebido por deputados regionais, inclusive durante o plenário da Assembleia Legislativa de quarta-feira à tarde, e que, na sequência deste incidente, o ex-deputado socialista André Escórcio entregou o seu cartão de militante, pedindo a abertura de um inquérito sumário à liderança da estrutura partidária.
"Face às notícias divulgadas sobre um acto por mim praticado há cerca de quatro anos, apresento publicamente, e em particular ao Partido Socialista, as minhas desculpas", afirma Avelino Conceição.
Em Setembro, ao despedir-se da Junta de Freguesia de Água de Pena, o socialista deixou um aviso ao seu sucessor, na sua página na rede social Facebook, Daniel Magno: "Cuidado com os camaleões dessa freguesia, está atento a tudo o que te rodeia, porque há gente infiltrada que só quer a derrota do Partido Socialista".
Deputado da Madeira apresenta queixa por divulgação de vídeo e pede desculpa ao PS
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.