As visitas aos utentes dos lares de Moura estão suspensas desde o dia 6 de julho. A medida serve como forma de "salvaguardar a segurança e saúde da população mais vulnerável à doença".
A Proteção Civil de Moura, no distrito de Beja, decidiu manter por um novo período de 15 dias a suspensão de visitas aos utentes dos lares do concelho, informou hoje o município alentejano.
A medida preventiva, segundo a autarquia, resulta da análise realizada à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região do Alentejo e, em especial no concelho de Moura, e como forma de "salvaguardar a segurança e saúde da população mais vulnerável à doença".
"Findo este período de suspensão, será realizada uma nova avaliação da situação epidemiológica, por forma a serem adotadas as medidas que se entendam mais adequadas no tocante à retoma das habituais visitas aos utentes" das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), lê-se num comunicado divulgado hoje pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
As visitas aos utentes dos lares de Moura estão suspensas desde o dia 06 deste mês.
O concelho conta, segundo dados fornecidos hoje pelo município à Lusa, com duas dezenas de casos ativos de covid-19 nas localidades de Moura, Amareleja, Póvoa de S. Miguel e Santo Aleixo da Restauração.
O concelho de Moura está localizado perto de Reguengos de Monsaraz (distrito de Évora), onde foi detetado um surto de covid-10 num lar, em 18 de junho, e que já provocou 17 mortos.
De acordo com a atualização do boletim epidemiológico de Reguengos de Monsaraz, hoje divulgada, o número de casos ativos do surto baixou para 95, incluindo 44 utentes e 15 funcionários do lar, além de 36 pessoas da comunidade, tendo sido registados os primeiros 21 utentes curados.
Portugal contabiliza pelo menos 1.689 mortos associados à covid-19 em 48.636 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Covid-19: Visitas a lares de Moura suspensas por mais 15 dias
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.