Sábado – Pense por si

Covid-19: Sétima edição da Comic Con Portugal adiada para 2021

26 de junho de 2020 às 18:30
As mais lidas

Evento realizou-se pela primeira vez em 2013, na Exponor, em Matosinhos, onde decorreram as primeiras quatro edições. Em 2018 decorreu pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés.

A 7.ª edição da Comic Con Portugal, prevista para setembro deste ano, foi adiada para 2021, anunciou hoje a organização do evento que se realizaria no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

"Esta edição estava a ser analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências atuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais. No entanto, devido ao panorama internacional, tornou-se impossível estarem presentes. Por isso, acabou por ser uma decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem-estar de todos os fãs da cultura pop", adiantou a organização em comunicado.

No mesmo texto, a organização da Comic Con refere que vai lançar uma loja que pretende que seja "a maior loja oficial da cultura pop em Portugal" e vai fazer um estudo de mercado para traçar "o perfil do 'geek' português", para além dos Galardões da BD, que "visam premiar a melhor banda desenhada que se faz e edita em Portugal".

A Comic Con Portugal lembra que a primeira iniciativa que organizou desde o desconfinamento - as sessões de cinema em modelo 'drive-in' no Jardim Municipal de Oeiras, no distrito de Lisboa, -- esgotou em menos de 24 horas e reuniu 1.400 pessoas.

A Comic Con Portugal realizou-se pela primeira vez em 2013, na Exponor, em Matosinhos, distrito do Porto, onde decorreram as primeiras quatro edições. Em 2018, a convenção dedicada ao entretenimento e à cultura pop decorreu pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés.

A organização da Comic Con Portugal assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Oeiras por três edições (2018, 2019 e 2020) e que previa o envolvimento, por parte do município, de um apoio financeiro e logístico de 330 mil euros por edição.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.