Evento realizou-se pela primeira vez em 2013, na Exponor, em Matosinhos, onde decorreram as primeiras quatro edições. Em 2018 decorreu pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés.
A 7.ª edição da Comic Con Portugal, prevista para setembro deste ano, foi adiada para 2021, anunciou hoje a organização do evento que se realizaria no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
"Esta edição estava a ser analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências atuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais. No entanto, devido ao panorama internacional, tornou-se impossível estarem presentes. Por isso, acabou por ser uma decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem-estar de todos os fãs da cultura pop", adiantou a organização em comunicado.
No mesmo texto, a organização da Comic Con refere que vai lançar uma loja que pretende que seja "a maior loja oficial da cultura pop em Portugal" e vai fazer um estudo de mercado para traçar "o perfil do 'geek' português", para além dos Galardões da BD, que "visam premiar a melhor banda desenhada que se faz e edita em Portugal".
A Comic Con Portugal lembra que a primeira iniciativa que organizou desde o desconfinamento - as sessões de cinema em modelo 'drive-in' no Jardim Municipal de Oeiras, no distrito de Lisboa, -- esgotou em menos de 24 horas e reuniu 1.400 pessoas.
A Comic Con Portugal realizou-se pela primeira vez em 2013, na Exponor, em Matosinhos, distrito do Porto, onde decorreram as primeiras quatro edições. Em 2018, a convenção dedicada ao entretenimento e à cultura pop decorreu pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés.
A organização da Comic Con Portugal assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Oeiras por três edições (2018, 2019 e 2020) e que previa o envolvimento, por parte do município, de um apoio financeiro e logístico de 330 mil euros por edição.
Covid-19: Sétima edição da Comic Con Portugal adiada para 2021
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres