Mais de meio milhão de portugueses já completaram a vacinação, 83 mil deles na última semana. Quase metade dos mais idosos (44%) já recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19.
Portugal já administrou dois milhões de vacinas contra a covid-19, com mais de 575 mil portugueses a estarem já vacinados e outros 1,3 milhões a já terem recebido a primeira dose da vacina.
Reuters
Segundo o mais recente relatório da vacinação divulgado pela Direção-Geral da Saúde, Portugal tem vacinadas mais 83 mil pessoas em relação à semana passada, com um total de 579 mil pessoas a já terem completado a vacinação - que representa cerca de 6% da população.
Desde que foi administrada a primeira dose de vacina contra a covid-19 no país, Portugal já administrou primeiras doses a 1.334.338 pessoas - que representam 13% da população portuguesa. Na última semana, 135 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina.
Ao todo, já foram administradas quase dois milhões de vacinas (1.996.561), enquanto Portugal recebeu um total de 2,3 milhões de vacinas. Nas reservas portuguesas estão ainda cerca de 350 mil vacinas.
Segundo o mesmo relatório, 85% da população com mais de 80 anos já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina, com 44% a já ter completado a vacinação. Nenhuma outra faixa etária tem mais do que 4% da sua população vacinada, com a faixa entre os 65 e 79 anos a ter 15% da sua população a já ter recebido pelo menos uma dose da vacina.
A região do país com maior percentagem da população vacinada é o Alentejo, onde 9% já está vacinada e 17% já recebeu pelo menos uma dose. No Centro do país, também 17% já recebeu pelo menos uma dose da vacina, enquanto 8% já completou a vacinação.
Na Madeira, 6% da população já completou a vacinação, enquanto Lisboa e Vale do Tejo, Norte, Centro e Algarve já vacinaram 5% da sua população. Os Açores já administraram duas doses da vacina a 4% da população.
Covid-19. Portugal já administrou quase 2 milhões de doses da vacina
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.