Sábado – Pense por si

Covid-19: Metade das pessoas testadas sem sintomas estavam infetadas

SÁBADO
SÁBADO 03 de maio de 2020 às 09:48

Estudo prova que a maioria das pessoas com resultados positivos para o novo coronavírius eram assintomáticos. “Por cada caso sintomático, haverá quatro, cinco ou talvez mais casos de infecção que passam sem sintomas”, diz presidente do ISPUP.

Um inquérito feito a 11 mil portugueses demonstra que a maior propoção de testes positivos para acovid-19ocorreu entre pessoas que não apresentavam qualquer sintoma da doença ou não tiveram qualquer contacto com pessoas consideradas de risco. Ainda de acordo com os números revelados peloPúblico, quanto menos escolarizadas, mais as pessoas sentem medo e mais procuram fazer o teste. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.