Sábado – Pense por si

Covid-19: Mais 111 mortes e 1.502 infetados em 24 horas

Leonor Riso
Leonor Riso 16 de fevereiro de 2021 às 14:36
As mais lidas

A Direção-Geral de Saúde divulgou os últimos dados relativos à pandemia do novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, 111 pessoas morreram devido à covid-19 em Portugal. Os números divulgados hoje fazem subir para 15.522 o número de óbitos ocorridos no nosso país. 

Reuters

Mais 8.865 pessoas recuperaram da covid-19, ao todo 677.719 pessoas já estão recuperadas.

Contabilizam-se 95.320 casos ativos, esta terça-feira.

Mais 1.502 casos foram registados nas últimas 24 horas, o que eleva para 788.561 o número total de casos em Portugal. 

Há 752 pessoas internadas em UCI, menos 32 em 24 horas. Ao todo, 4.482 pessoas encontram-se hospitalizadas, menos 350 em 24 horas. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.