NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os novos casos foram identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira.
A Madeira sinalizou hoje dois novos casos de covid-19, elevando o número de infetados para 11 e o total de registados para 108, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
Os novos casos foram identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira.
"No total, a região registou até à data 108 casos confirmados de COVID-19, dos quais 97 são casos recuperados e 11 são casos ativos", esclarece o IASAÚDE, em comunicado, indicando que, destes, três são casos de transmissão local e oito são importados.
Nenhuma das pessoas infetadas necessita de cuidados hospitalares, sendo que duas se encontram em isolamento no respetivo domicílio e nove numa unidade hoteleira dedicada, incluindo os dois casos confirmados hoje.
No contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 1 de julho, há a reportar um total de 16.848 colheitas para teste à covid-19 realizadas até às 17h00 de hoje, o que corresponde a cerca de 50% dos passageiros desembarcados.
"À data, 14.068 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação ?MadeiraSafeToDiscover', 6.124 destas pessoas estão em vigilância ativa", refere o IASAÚDE.
No que respeita ao total de testes ao novo coronavírus realizados na RAM, foram já processadas 44.467 amostras.
Em Portugal, morreram 1.737 pessoas das 51.310 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 680 mil mortos e infetou mais de 17,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Covid-19: Madeira regista dois novos casos, total de infetados sobe para 11
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Pergunto-me — não conhecendo eu o referido inquérito arquivado que visaria um juiz — como é que certas pessoas e associações aparentam possuir tanto conhecimento sobre o mesmo e demonstram tamanha convicção nas afirmações que proferem.
E se, apesar de, como se costuma dizer, nos ouvirem, monitorizarem movimentos, localização e comportamentos, esta aceleração forçada que nos faz andar depressa demais for, afinal, tão insustentável que acabe por (espero) ter efeito contrário?