Diretora-geral da Saúde revelou que alguns destes profissionais estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos, sem conseguir precisar números.
A diretora-geral da Saúde confirmou, este sábado, que há 1.849 profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus, responsável pelacovid-19, entre os quais 276 são médicos e 488 enfermeiros.
Na conferência de imprensa de atualização sobre a pandemia da covid-19 em Portugal, Graça Freitas indicou que entre os 1.849 casos entre profissionais de saúde confirmados até ao final do dia de sexta-feira, 1.085 são de outras áreas que trabalham dentro dos hospitais.
A diretora-geral da Saúde adiantou ainda que alguns destes profissionais estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos, sem conseguir precisar números, justificando que para já a Direção-geral da Saúde tem disponíveis os dados de apenas algumas regiões.
"Confirma-se que alguns profissionais de saúde têm estado em Unidades de Cuidados Intensivos, mas felizmente com evolução positiva até à data", sublinhou, acrescentando que, tendo em conta o grupo etário destes profissionais, a expectativa é que mesmo aqueles que estão internados em cuidados intensivos recuperem e tenham alta para as enfermarias.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 470 mortos, mais 35 do que na sexta-feira (+8%), e 15.987 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 515 em relação a sexta-feira (+3,3%).
Dos infetados, 1.175 estão internados, 233 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 266 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.
Covid-19: Há 1.849 profissionais de saúde infetados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.