Sábado – Pense por si

Covid-19: Açores sem registo de novos infetados nas últimas 24 horas

26 de julho de 2020 às 12:36
As mais lidas

Homem que estava infetado na ilha das Flores recuperou da doença.

A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que, nas últimas 24 horas, não houve registo de novos casos de covid-19 na região, tendo recuperado da doença um homem que estava infetado na ilha das Flores.

De acordo com nota de imprensa daquela autoridade, foram realizadas 1.058 análises nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da região - nas ilhas de São Miguel e Terceira -, não tendo sido registados casos positivos de covid-19.

Relativamente aos casos positivos, há a registar um caso de recuperação de um homem, de 39 anos de idade, residente em território continental, diagnosticado na ilha das Flores e que cumpriu um período de isolamento até à sua recuperação.

Assim, a região possui um total de 163 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se, atualmente, oito casos positivos ativos -- sete na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

Portugal contabiliza pelo menos 1.716 mortos associados à covid-19 em 49.955 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.