NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Contacto com a linha SNS 24 só aconteceu "por volta das 20h30" e a suspeita é de "uma menina" que apresenta sintomas de contágio pelo novo coronavírus, nomeadamente "tosse e febre". Crianças só saíram do espaço pelas 01h00.
Pelo menos 23 crianças e seis adultos estiveram retidos várias horas no jardim de infância de Barroso, no concelho da Maia, Porto, porque uma criança poderá estar infetada com a doença Covid-19, disse à Lusa um elemento da associação de pais.
Vários encarregados de educação estiveram concentrados no exterior das instalações na freguesia de Nogueira da Maia à espra de notícias, tendo entrado no espaço perto das 00h15. Quarenta e cinco minutos depois, segundo a Lusa, as crianças saíram acompanhadas pelos familiares.
Durante a espera, um dos encarregados de educação revelou que a única informação que, então, tinham era que as educadoras de infância e as auxiliares tentaram, sem sucesso, contactar a Linha SNS 24. O contacto apenas foi estabelecido com a linha SNS 24 "por volta das 20h30" e a suspeita é de "uma menina" que apresenta sintomas de contágio pelo novo coronavírus, nomeadamente "tosse e febre".
A Lusa contactou a Câmara Municipal da Maia que remeteu esclarecimentos para as autoridades de saúde locais, bem como para o agrupamento de escolas, entidades junto das quais não foi possível até ao momento qualquer resposta.
A Lusa contactou a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e o presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Antonino Leite. Este responsável declarou que hoje não conseguiria dar respostas.
No local é possível constatar que cerca de uma dezena de pais permanecem à porta do estabelecimento de educação pré-escolar à espera de informações.
Covid-19: 23 crianças e seis adultos várias horas retidos em jardim de infância na Maia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.