Sábado – Pense por si

Corrida ilegal em Setúbal leva GNR a apreender 19 carros

27 de outubro de 2019 às 10:15
As mais lidas

O evento, que decorria sem qualquer licenciamento, contava com a participação de cerca de 300 veículos e tinha espetadores e viaturas a ocupar a via pública, "provocando graves constrangimentos à fluidez de tráfego".

A GNR de Setúbal apreendeu este domingo de madrugada 19 automóveis no âmbito de uma operação numa corrida ilegal, um evento que contaria com cerca de 300 viaturas.

Em comunicado, a GNR relata que a operação policial pretendia "prevenir a realização de corridas ilegais e desocupar a via pública" que seria ocupada ilegalmente nos dois sentidos de uma estrada nacional junto ao parque de estacionamento da praia Figueirinha, Setúbal.

O evento, que decorria sem qualquer licenciamento, contava com a participação de cerca de 300 veículos e tinha espetadores e viaturas a ocupar a via pública, "provocando graves constrangimentos à fluidez de tráfego".

A GNR fiscalizou vários carros e motos, bem como mais de 60 condutores, tendo levantado 35 autos de contraordenação por transformação de veículos com características não averbadas no documento único automóvel.

Além disso, 19 carros foram apreendidos, também por alterações às características de construção, tendo os proprietários sido notificados para irem com as viaturas a uma inspeção extraordinária.

A GNR levantou ainda um auto por introdução irregular no consumo, já que um dos veículos tinha alterações de construção que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2 emitido, que deve resultar numa alteração do valor do imposto único de circulação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.