Sábado – Pense por si

Coronavírus. Lares em alerta apelam: "Precisamos de voluntários"

Raquel Lito
Raquel Lito 23 de março de 2020 às 17:07

Os representantes apontam à SÁBADO as maiores dificuldades do sector: os turnos e as escalas de pessoal. A solução pode passar pelo regime de voluntariado

Voluntários precisam-se. O pedido é feito por Lino Maia, presidente da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS) – entidade que representa cerca de 900 IPSS, em Portugal Continental e arquipélagos. Em declarações àSÁBADO, o padre revela que, entre a lista de problemas do setor no contexto da pandemia, há dificuldade em fazer escalas de trabalhos e turnos dos funcionários que escasseiam. "Não é possível ter turnos em carteira. O que é possível é pedir voluntários. Precisamos de voluntários para lares, estarão na linha da frente para o rastreio de Covid-19. Isto não é uma campanha, é um apelo que faço neste momento."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.