Sábado – Pense por si

Circulação entre a Av. da República e túnel cortada até quinta-feira

19 de outubro de 2016 às 15:24
As mais lidas

Ruptura de uma conduta de água impediu a entrada para a estação de metro do Campo Pequeno

A circulação entre a Avenida da República e o túnel da Avenida João XXI, em Lisboa, cortada hoje devido à ruptura de uma conduta de água, deverá reaberta às 08:00 de quinta-feira, anunciou a EPAL.

"Em estreita colaboração com a Protecção Civil e a Polícia Municipal de Lisboa, foi possível ultrapassar os constrangimentos de trânsito causados pela rotura que ocorreu hoje de madrugada na Avenida Defensores de Chaves, à excepção do troço Avenida da Republica -- Túnel João XXI, que previsivelmente só estará transitável a partir das 08:00 de dia 20 de Outubro", refere a EPAL -- Empresa Portuguesa das Águas Livres em comunicado.

De acordo com fonte oficial da empresa, apesar de a circulação neste troço permanecer cortada, está garantida a entrada e saída do túnel, onde a circulação foi entretanto reaberta.

O trânsito esteve hoje cortado desde as 05:20 no entroncamento entre as avenidas Defensor de Chaves e João XXI, devido a uma ruptura de uma conduta de água.

A ruptura, na Avenida Defensor Chaves, junto ao Campo Pequeno, causou uma inundação na via pública. A entrada para a estação de Metro do Campo Pequeno esteve temporariamente encerrada para limpeza.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.