Sábado – Pense por si

Chuva está de volta na quarta-feira mas temperaturas aumentam

14 de janeiro de 2019 às 07:36
As mais lidas

As temperaturas mínimas vão começar a subir ligeiramente 1 a 2 graus Celsius durante o dia de hoje e na terça-feira, terminando os avisos de frio emitidos para os distritos de Évora, Beja e Setúbal.

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e a temperatura mínima vai subir, disse à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ricardo Tavares.

As temperaturas mínimas vão começar a subir ligeiramente 1 a 2 graus Celsius durante o dia de hoje e na terça-feira, terminando os avisos de frio emitidos para os distritos de Évora, Beja e Setúbal, adiantou o meteorologista.

"Para hoje prevê-se um dia de céu pouco nublado ou limpo moderado a forte nas terras altas e acentuado arrefecimento noturno. Na terça-feira a situação muda. Vamos ter nebulosidade por nuvens altas, vento fraco e pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima", disse.

Para quarta-feira, adiantou Ricardo Tavares, está prevista nebulosidade, alguma precipitação em geral fraca um pouco por todo o território, que será de neve nas terras altas das regiões norte e cento.

"A tendência a partir de quarta-feira será começarmos a alterar dias com precipitação e sem precipitação", disse.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco do quadrante leste, sendo temporariamente do quadrante norte no litoral oeste durante a tarde, soprando por vezes moderado a forte nas terras altas das regiões Norte e Centro.

A previsão aponta também para formação de geada, em especial no interior, neblina ou nevoeiro matinal, em especial nos vales e terras baixas e acentuado arrefecimento noturno.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus em Bragança e os 07 em Portalegre e as máximas entre os 10 graus em Bragança e na Guarda e os 17 em Faro e Évora.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres