Sábado – Pense por si

Cerca de 200 operacionais mobilizados para incêndio em Sabrosa

O incêndio que lavra na localidade do distrito de Vila Real conta com o apoio de 46 veículos, quatro meios aéreos e máquinas de rasto

Cerca de 200 operacionais estão a combater um incêndio, em Parada do Pinhão, Sabrosa, que lavra em zona de pinhal e aproximou-se de casas da aldeia de Vilarinho de Parada, disse fonte da protecção.

O alerta foi dado às 12h59 e o fogo chegou a ser dado como dominado, no entanto o vento forte e cruzado reactivou o incêndio que progride com alguma intensidade.

Segundo a fonte, a grande dificuldade no combate ao incêndio, que possui várias frentes, são precisamente os ventos cruzados.

O fogo aproximou-se da aldeia de Vilarinho de Parada, onde queimou alguns quintais e de onde algumas pessoas mais idosas foram retiradas para o centro da aldeia.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), para o terreno foram mobilizados cerca de 200 operacionais, que contam com o apoio de 46 veículos, quatro meios aéreos e ainda máquinas de rasto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?