Sábado – Pense por si

Carta aberta a Passos Coelho pede mudança sobre a Grécia

SÁBADO
SÁBADO 12 de fevereiro de 2015 às 11:29

Numa carta dirigida ao primeiro-ministro várias personalidades de diferentes campos pedem que seja revista a posição sobre a Grécia

Várias personalidades escreveram uma carta a Passos Coelho pedindo-lhe que pondere a sua posição relativamente à Grécia e sobre como a Europa deve reagir à presente crise grega. O texto considera que o Governo português segue um caminho "contraproducente", ao insistir em que a "a política de austeridade se deve manter inalterada". Na opinião dos subscritores da carta, o actual momento é uma "oportunidade que não pode ser desperdiçada para um debate europeu sobre a recuperação das economias e das políticas sociais". Mais, defendem, num texto publicado hoje no jornal Público, que Portugal deve contribuir para uma "solução multilateral do problema das dívidas europeias reduzindo o peso do serviço da dívida em todos os países afectados". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.