NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Presidente da Câmara de Cascais recordou que "o aeródromo está certificado com todas as condições de segurança"
O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, lamentou a morte de cinco pessoas na sequência da queda de uma aeronave em Tires, esta segunda-feira, mas lembrou que os acidentes não são recorrentes e que o aeródromo local tem segurança.
Segundo fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, a aeronave descolou do aeródromo de Tires, tendo-se despenhado cerca de dois mil metros depois da descolagem e caído perto do estabelecimento comercial Lidl.
De acordo com a Protecção Civil, a queda da aeronave causou a morte a cinco pessoas, quatro delas ocupantes do aparelho (três franceses e um suíço). A quinta vítima estava no parque de descargas do supermercado LIDL.
"Ainda não estão apuradas as causas do acidente, isso agora compete às autoridades, mas o aeródromo está certificado com todas as condições de segurança", afirmou aLusao presidente da Câmara de Cascais.
Carlos Carreiras lamentou a tragédia ocorrida com a morte de cinco pessoas, mas sublinhou que estas ocorrências não têm sido frequentes. "Nos últimos anos, este foi o acidente mais grave, porque as situações que têm havido têm causado poucos danos", afirmou Carreiras, quando questionado sobre a localização do aeródromo em meio urbano.
Reconhecendo que as consequências do acidente poderiam ter sido mais graves, Carlos Carreiras lembrou que o aeródromo já existe antes de existirem construções à volta e, ainda assim, "todas as casas foram sendo construídas cumprindo as regras de segurança", frisou.
O presidente da Câmara de Cascais destacou também a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no local. "Pude assistir que foram muito importantes as palavras que ele teve para confortar as pessoas que lá estavam em ansiedade", disse.
Carreiras lamenta tragédia e sublinha segurança do aeródromo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.