Presidente da Câmara de Cascais recordou que "o aeródromo está certificado com todas as condições de segurança"
O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, lamentou a morte de cinco pessoas na sequência da queda de uma aeronave em Tires, esta segunda-feira, mas lembrou que os acidentes não são recorrentes e que o aeródromo local tem segurança.
Segundo fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, a aeronave descolou do aeródromo de Tires, tendo-se despenhado cerca de dois mil metros depois da descolagem e caído perto do estabelecimento comercial Lidl.
De acordo com a Protecção Civil, a queda da aeronave causou a morte a cinco pessoas, quatro delas ocupantes do aparelho (três franceses e um suíço). A quinta vítima estava no parque de descargas do supermercado LIDL.
"Ainda não estão apuradas as causas do acidente, isso agora compete às autoridades, mas o aeródromo está certificado com todas as condições de segurança", afirmou aLusao presidente da Câmara de Cascais.
Carlos Carreiras lamentou a tragédia ocorrida com a morte de cinco pessoas, mas sublinhou que estas ocorrências não têm sido frequentes. "Nos últimos anos, este foi o acidente mais grave, porque as situações que têm havido têm causado poucos danos", afirmou Carreiras, quando questionado sobre a localização do aeródromo em meio urbano.
Reconhecendo que as consequências do acidente poderiam ter sido mais graves, Carlos Carreiras lembrou que o aeródromo já existe antes de existirem construções à volta e, ainda assim, "todas as casas foram sendo construídas cumprindo as regras de segurança", frisou.
O presidente da Câmara de Cascais destacou também a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no local. "Pude assistir que foram muito importantes as palavras que ele teve para confortar as pessoas que lá estavam em ansiedade", disse.
Carreiras lamenta tragédia e sublinha segurança do aeródromo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.