Sábado – Pense por si

Cancelado aviso de mau tempo no mar da Madeira

A capitania do Porto do Funchal cancelou o aviso de mau tempo no mar, mantendo-se o aviso amarelo para as previsões de temperaturas elevadas.

A capitania do Porto do Funchal cancelou hoje o aviso de mau tempo no mar, mantendo-se o aviso amarelo para as previsões de temperaturas elevadas na parte sul da ilha daMadeira.

"Apesar do cancelamento do aviso, recomenda-se aos proprietários ou armadores das embarcações que tomem as devidas precauções no assegurar das respetivas condições de navegabilidade", pode ler-se na informação divulgada pela capitania.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa sul da Madeira sob aviso amarelo devido às previsões de "persistência de valores elevados da temperatura máxima", em vigor até às 21:00 de segunda-feira.

De acordo com o IPMA, a temperatura máxima hoje no Funchal foi de 25 graus centígrados, havendo previsões de que atinja os 27 de máxima e os 20 de mínima na segunda-feira.

Visto que o aviso amarelo é para toda a parte sul da Madeira, as temperaturas poderão até ser superiores em outros pontos da orla costeira nesta zona da ilha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.