O comandante da Capitania do Porto de Aveiro disse que as buscas decorreram na orla costeira, entre o molhe sul do Porto de Aveiro e a praia da Vagueira, em Vagos.
As buscas para encontrar um jovem que na terça-feira desapareceu no mar, na praia da Barra, em Ílhavo, foram suspensas às 20:00, prosseguindo na sexta-feira em terra e na ria, informou o comandante da Capitania local.
Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha, disse que hoje as buscas decorreram na orla costeira, entre o molhe sul do Porto de Aveiro e a praia da Vagueira, em Vagos.
Além da Polícia Marítima, as operações contaram com o apoio dos Bombeiros de Ílhavo e de Vagos que estiveram concentrados nos molhes e esporões das suas áreas de jurisdição, enquanto uma embarcação salva-vidas fez buscas no mar.
Na sexta-feira, as buscas serão retomadas às 07:00, devendo as operações estender-se à zona da ria.
"Vou retirar a embarcação salva-vidas do mar e vou pô-la a fazer algumas áreas da ria que já estão identificadas", disse o comandante Humberto Silva Rocha.
O alerta sobre o desaparecimento do jovem com cerca de 20 anos, natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, foi dado às autoridades às 18:37 de terça-feira.
O jovem estaria acompanhado por um primo e uma amiga, que foram resgatados por surfistas.
O comandante esclareceu ainda que os jovens estariam a tomar banho no mar e foram apanhados por um agueiro.
Inicialmente as primeiras informações indicavam que os jovens estariam a passear e tinham sido arrastados por uma onda de maior dimensão.
Nesta altura do ano, a praia não tem vigilantes, porque ainda não se iniciou a época balnear.
Buscas para encontrar jovem desaparecido no mar em Ílhavo vão ser alargadas à ria
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.