Sábado – Pense por si

Buscas de manobrador de máquina que caiu em pedreira de Vila Viçosa retomadas no domingo

Os trabalhos para resgatar o manobrador do 'dumper', que transportava pedras, estiveram a cargo de mergulhadores da Força Especial de Bombeiros (FEB) e da corporação de Reguengos de Monsaraz.

As operações de busca e resgate do manobrador da máquina que caiu hoje numa pedreira, em Vila Viçosa (Évora), foram interrompidas ao final da tarde e são retomadas no domingo com reforço de meios, segundo a Proteção Civil.

Os trabalhos para resgatar o manobrador do 'dumper', que transportava pedras, tinham sido iniciados, durante a tarde, por mergulhadores da Força Especial de Bombeiros (FEB) e da corporação de Reguengos de Monsaraz.

Trata-se de um trabalhador, de 51 anos, residente no concelho vizinho de Borba, segundo fonte dos bombeiros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.