Jovem sofreu queimaduras nos membros inferiores e esteve exposta à inalação de fumos
Uma bombeira da corporação da Guarda ficou ferida sem gravidade no combate ao incêndio que começou pelas 13h40 desta quarta-feira na freguesia de Fernão Joanes, naquele concelho, disse à agênciaLusao comandante.
Segundo Paulo Sequeira, comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, a jovem bombeira sofreu queimaduras nos membros inferiores e esteve exposta à inalação de fumos.
A voluntária foi transportada para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins da Guarda e posteriormente teve alta, já que, de acordo com o comandante, se verificou que a situação "ao nível das vias respiratórias não era tão grave" como inicialmente se supunha.
No combate às chamas sofrerem ainda ferimentos ligeiros um bombeiro da corporação de Famalicão da Serra, Guarda, que "deu um jeito nas costas", e um civil que se magoou a manobrar uma motobomba, indicou Paulo Sequeira.
Pelas 22h00, o incêndio avançou para a zona de Seixo Amarelo, estava "activo com duas frentes" e a ser combatido por 195 operacionais e 59 veículos, anuncia a página na Internet da Protecção Civil.
De acordo com a fonte, outro incêndio rural, que começou pelas 14h30 numa área de mato da freguesia de Lageosa do Mondego, no concelho de Celorico da Beira, e que progrediu para o concelho da Guarda, envolvia no seu combate 152 operacionais e 46 viaturas.
Devido ao incêndio, que continua ativo com três frentes, estão cortadas à circulação rodoviária a Estrada Nacional 16 Porto da Carne (Guarda) - Açores (Celorico da Beira) e o antigo troço do Itinerário Principal 5 entre Açores (Celorico da Beira) - Alvendre (Guarda).
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.