Sábado – Pense por si

Bloco quer limitar contratação de privados para cantinas escolares

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 06 de novembro de 2017 às 19:18

Bloquistas vão apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2018, já esta semana, com o objectivo de reforçar os meios das escolas públicas para contratarem cozinheiros.

O Bloco de Esquerda (BE) vai apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para o próximo ano que visa, a prazo, reduzir substancialmente o número de empresas privadas a explorar as cantinas das escolas públicas. A coordenadora bloquista, Catarina Martins, defendera ao final da manhã da manhã desta segunda-feira que "deve ser permitido às escolas contratarem cozinheiras para não terem de externalizar os serviços" e, em declarações àSÁBADO, a deputada Joana Mortágua clarifica que o objectivo do partido é que as escolas ganhem autonomia financeira para poderem "ter a sua própria cantina".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.