Sábado – Pense por si

Aumentou o número de crianças sequestradas pelos pais

SÁBADO
SÁBADO 25 de maio de 2015 às 18:38

Segundo o Instituto do Apoio à Criança o rapto de crianças por parte de um dos progenitores tem vindo a crescer exponencialmente

O número de crianças raptadas por um dos pais, em Portugal, está a aumentar, aponta a presidente do Instituto do Apoio à Criança (IAC), Dulce Rocha, no data em que se assinala o Internacional da Criança Desaparecida. A responsável afirmou, em declarações à Rádio Renascença, que há "uns três anos que a expressão desses números tem vindo a aumentar, são situações de crianças cujos pais não são da mesma nacionalidade, pessoas que vêm para cá para trabalhar, acaba-se o trabalho e levam a criança". Dulce Rocha acrescentou ainda que 51% dos casos de crianças desaparecidas, na Europa, consistem em situações de fuga de casa ou de instituições.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.