O prémio Healthcare Excellence é direcionado a organizações públicas, sociais e privadas que tenham desenvolvido projetos para a melhoria da qualidade na prestação de cuidados.
A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) divulgou este domingo que vai premiar projetos nacionais desenvolvidos no âmbito da resposta à pandemia da covid-19 que estejam direcionados para a prestação de cuidados de saúde.
O prémio Healthcare Excellence, que vai na sétima edição e este ano terá uma edição especial dedicada à covid-19, é direcionado a organizações públicas, sociais e privadas que tenham desenvolvido projetos para a melhoria da qualidade na prestação de cuidados.
Podem candidatar-se ao prémio Healthcare Excellence equipas de profissionais de saúde e outros profissionais cujos projetos tenham sido desenvolvidos e implementados no ano de 2020 e que tenham resultado numa melhoria da qualidade dos serviços prestados aos utentes, com melhoria da segurança, eficiência e resultados obtidos nos cuidados de saúde. Pela primeira vez, além de instituições prestadoras de cuidados de saúde, a iniciativa prevê também a participação de organizações públicas, sociais e privadas.
O presidente da APAH, Alexandre Lourenço, disse que a edição do prémio deste ano é uma forma de reconhecimento do "trabalho notável" que os profissionais da saúde têm feito no combate à pandemia de covid-19.
"Porque a resposta à pandemia começa na ciência, no multilateralismo e na solidariedade, o combate tem-se feito em várias frentes. Mais do que nunca, tem sido fundamental unir os esforços das diferentes partes, envolvendo as instituições e profissionais de saúde, que têm feito um trabalho notável, e outras organizações direcionadas para a saúde", afirmou Alexandre Lourenço, presidente da APAH.
"Esta edição especial do Healthcare Excellence é a nossa forma de agradecimento e reconhecimento para todas as equipas que têm lutado na linha da frente contra a covid-19", acrescentou o representante dos administradores hospitalares.
As candidaturas ao Prémio Healthcare Excellence decorrem de 01 de junho até dia 31 de julho, sendo formalizadas mediante a apresentação de uma descrição resumida do projeto.
Os projetos selecionados serão depois apresentados e defendidos pelos autores em sessão pública online a realizar no dia 21 de outubro, no final da qual será eleito o vencedor do prémio Healthcare Excellence - Edição especial Covid-19, a quem será atribuído um prémio no valor de cinco mil euros.
A doença covid-19 é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Portugal regista hoje 1.396 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
APAH distingue projetos desenvolvidos para a pandemia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.