Sábado – Pense por si

António Costa: "PS reagiu de forma exemplar" ao caso Sócrates

Leonor Riso
Leonor Riso 12 de março de 2015 às 08:41

Em entrevista, o líder do Partido Socialista explicou o porquê de não ter pedido a demissão de Passos Coelho por causa da dívida à Segurança Social

Em entrevista à RTP, António Costa anunciou que no dia 6 de Junho vai apresentar o programa do PS, que o partido proporá nas eleições legislativas. O líder do Partido Socialista afirmou ainda que no fim de Março, divulgará um estudo macro-económico sobre o país, que solicitou a um grupo de onze economistas. Na entrevista, António Costa desvendou algumas linhas do seu programa. Pretende lançar uma política de emprego dirigida aos jovens, implementar medidas para ajudar os mais velhos a "enfrentar o desemprego de longa duração", aumentar o salário mínimo, repor pensões e reduzir o IVA na restauração para a taxa intermédia (13%), entre outras propostas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.