Sábado – Pense por si

Alunos com dificuldades a Ciências, Fisico-Química e Matemática

05 de outubro de 2017 às 08:53
As mais lidas

Cerca de 95 mil alunos dos 2.º ano e mais de 100 mil do 5.º e 8.º anos realizaram as provas de aferição entre os dias 2 de Maio e 21 de Junho

Os resultados das provas de aferição do 5.º e 8.º ano, realizadas em Maio e Junho, revelam que os alunos estão com dificuldades nas áreas de Ciências Naturais e Físico-Química e Matemática e Ciências Naturais.

Cerca de 95 mil alunos dos 2.º ano e mais de 100 mil do 5.º e 8.º anos realizaram as provas de aferição entre os dias 2 de Maio e 21 de Junho, tendo este ano sido avaliadas área disciplinares que não exclusivamente o Português e a Matemática.

De acordo com os resultados hoje divulgados, na prova de Ciências Naturais e Físico-Química do 8.º ano, mais de 80% dos alunos revelaram dificuldades nas respostas ou não conseguiram dar uma resposta apropriada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?