Sábado – Pense por si

Aeronave da SATA aterrou de emergência em Ponta Delgada

A aeronave aterrou de emergência na ilha de São Miguel, Açores. Não há feridos a registar

Uma aeronave da transportadora aérea SATA aterrou hoje de emergência no aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, disse à agência Lusa o porta-voz da companhia, salientando não haver feridos a registar.

Segundo António Portugal, o avião, um Dash 200, com 29 pessoas a bordo, era proveniente da ilha Terceira e tinha como destino Ponta Delgada, onde aterrou pelas 14:45 locais (mais uma hora em Lisboa).

"Foi detectado um problema técnico no 'cockpit', pelo que foi solicitado pelo piloto a aterragem de emergência", afirmou António Portugal.

O porta-voz da transportadora açoriana esclareceu que o avião "estacionou com normalidade e não houve evacuação da aeronave, tendo os passageiros saído com normalidade".

"Como é usual numa aterragem de emergência, os meios de emergência do aeroporto foram accionados", adiantou.

António Portugal acrescentou que a aeronave vai ser inspeccionada e até ser verificada a origem do problema esta estará inoperacional por razões de segurança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.