Sábado – Pense por si

Aeronave da SATA aterrou de emergência em Ponta Delgada

04 de julho de 2017 às 16:37
As mais lidas

A aeronave aterrou de emergência na ilha de São Miguel, Açores. Não há feridos a registar

Uma aeronave da transportadora aérea SATA aterrou hoje de emergência no aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, disse à agência Lusa o porta-voz da companhia, salientando não haver feridos a registar.

Segundo António Portugal, o avião, um Dash 200, com 29 pessoas a bordo, era proveniente da ilha Terceira e tinha como destino Ponta Delgada, onde aterrou pelas 14:45 locais (mais uma hora em Lisboa).

"Foi detectado um problema técnico no 'cockpit', pelo que foi solicitado pelo piloto a aterragem de emergência", afirmou António Portugal.

O porta-voz da transportadora açoriana esclareceu que o avião "estacionou com normalidade e não houve evacuação da aeronave, tendo os passageiros saído com normalidade".

"Como é usual numa aterragem de emergência, os meios de emergência do aeroporto foram accionados", adiantou.

António Portugal acrescentou que a aeronave vai ser inspeccionada e até ser verificada a origem do problema esta estará inoperacional por razões de segurança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.