25 de Abril: Sessão na Assembleia com um terço dos deputados

Lusa 15 de abril de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

A conferência de líderes disse ainda que haverá "alguns convidados", que estarão nas galerias,na sessão solene da Assembleia.

Marcelo 25 de Abril
Marcelo 25 de Abril ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A Assembleia da República vai realizar a sessão solene do 25 de Abril com apenas um terço dos deputados e "alguns convidados", que estarão nas galerias, decidiu hoje a conferência de líderes.

"Depois de vários contactos que houve entre o presidente da Assembleia da República e o Presidente da República entendeu-se que efetivamente haveria um momento de comemorações neste espaço", anunciou a porta-voz da conferência de líderes, a deputada socialista Maria da Luz Rosinha.

Apenas estarão presentes um terço dos 230 deputados, de forma a garantir o distanciamento social devido à pandemia de covid-19, e "alguns convidados" que irão ocupar as galerias em vez de se sentarem à frente dos deputados, como habitualmente.

A decisão, acrescentou, "não reuniu consenso, mas foi apoiada por uma maioria clara".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais