Sábado – Pense por si

Níveis de pólen muito elevados nos próximos dias

10 de maio de 2018 às 17:34
As mais lidas

Nos próximos dias, os níveis de pólen no ar vão estar muito elevados em quase todo o país. O aviso é da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Os níveis de pólen no ar vão estar muito elevados em praticamente todo o país, excepto na Madeira e nos Açores, durante os próximos dias, alertou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Entre sexta-feira e quarta-feira, em Trás-os-Montes e Alto Douro, vão predominar na atmosfera os pólenes de árvores como carvalhos, pinheiros, e bétulas, bem como de ervas gramíneas, parietárias e azedas, indica o Boletim Polínico da SPAIC.

Em Entre Douro e Minho o alerta é muito semelhante. Acrescem os pólenes de urtiga, e tanchagem.

Na Beira Interior há a acrescentar o pólen de oliveira e na Beira Litoral espera-se também uma grande concentração destes pólenes.

A região de Lisboa e Setúbal está na mesma situação e no Alentejo haverá igualmente um nível muito elevado de pólen de sobreiro.

Para o Algarve, há a assinalar uma grande concentração na atmosfera de pólen de quenopódio, além dos que são indicados para as outras regiões, adianta o boletim da SPAIC.

Na Madeira, os níveis de pólen estarão baixos e nos Açores moderados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.