Sábado – Pense por si

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

05 de janeiro de 2018 às 09:53
As mais lidas

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda, "não há previsão" para reabertura dos troços de via.

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão cortadas devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

A fonte do CDOS indicou que a circulação rodoviária está interrompida desde as 08:00 nos troços da Estrada Nacional (EN) 338 entre Piornos/Cruzamento da Torre e entre Cruzamento da Torre/Lagoa Comprida, e na EN 338-1 entre Cruzamento da Torre/Torre.

Segundo o CDOS da Guarda, "não há previsão" para reabertura dos troços de via que estão encerrados nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

O estado do tempo vai sofrer hoje de manhã um agravamento com a passagem de uma superfície frontal fria que vai causar chuva e vento forte, queda de neve e agitação marítima, segundo a meteorologista Cristina Simões.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a frequência da chuva vai diminuir ao longo da tarde, prevendo-se apenas a ocorrência de alguns aguaceiros.

"De salientar também a queda de neve a começar nos pontos mais altos da Serra da Estrela durante a manhã acima de 1.400 metros, descendo a quota para os 600/800 no Norte e Centro. Vamos ter também vento forte de sudoeste com rajadas de 70 quilómetros por hora, sendo de 90 nas terras altas, mas diminuindo de intensidade para a tarde", salientou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!