Sábado – Pense por si

1 de Maio é mau dia para ir às compras: há greve nos supermercados

21 de abril de 2015 às 18:37
As mais lidas

Foi esta terça-feira decidido, num encontro de sindicalistas, não trabalhar no Dia do Trabalhador

Os trabalhadores dos hipermercados e supermercados vão fazer greve no dia 1 de Maio em defesa de aumentos salariais e da melhoria das condições de trabalho, foi hoje decidido num encontro nacional de sindicalistas do sector.

A paralisação no Dia do Trabalhador é um dos pontos principais de uma resolução aprovada por mais uma centena de dirigentes e activistas sindicais do sector da grande distribuição, que se reuniu em Lisboa para discutir a situação laboral e as propostas das empresas do ramo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.