Sábado – Pense por si

1 de Maio é mau dia para ir às compras: há greve nos supermercados

Foi esta terça-feira decidido, num encontro de sindicalistas, não trabalhar no Dia do Trabalhador

Os trabalhadores dos hipermercados e supermercados vão fazer greve no dia 1 de Maio em defesa de aumentos salariais e da melhoria das condições de trabalho, foi hoje decidido num encontro nacional de sindicalistas do sector.

A paralisação no Dia do Trabalhador é um dos pontos principais de uma resolução aprovada por mais uma centena de dirigentes e activistas sindicais do sector da grande distribuição, que se reuniu em Lisboa para discutir a situação laboral e as propostas das empresas do ramo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.