Sábado – Pense por si

Chamas que lavravam em Belmonte dominadas às 17:50

07 de outubro de 2018 às 19:05
As mais lidas

O incêndio lavrava numa zona de povoamento florestal, mas não há casas em risco nem registo de feridos, indicou o CDOS à agência Lusa.

O incêndio que lavrava esta tarde na localidade de Inguias, concelho de Belmonte, no distrito de Castelo Branco, foi dominado pelas 17:50, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Segundo fonte do CDOS, ainda estão no local a combater as chamas 124 operacionais, ajudados por 39 veículos e três meios aéreos.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), o alerta foi dado às 15:06.

No combate às chamas chegaram a estar mais de 150 operacionais, apoiados por mais de 40 meios terrestres, e sete meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.