Secções
Entrar

Vereador do Funchal alcoolizado atropela uma pessoa nos festejos do Ano Novo e pede suspensão do mandato

Isabel Dantas 01 de janeiro de 2026 às 12:33

Leandro Silva emitiu um comunicado onde admitiu que apresentou uma taxa de alcoolemia 1,99 g/l.

Leandro Silva, vereador da Câmara Municipal do Funchal, emitiu esta quinta-feira um comunicado, divulgado pela , dando conta que pediu a suspensão do mandato depois de ter atropelado uma pessoa ontem à noite, nos festejos da passagem de ano. A taxa de alcoolemia registada pela PSP, segundo revelou o próprio, foi de 1,99 g/l.
Leandro Silva deixou de ser vereador da Câmara Municipal do Funchal Câmara Municipal do Funchal
“Esta manhã, dia 1 de janeiro, após os festejos de fim de ano, atropelei uma pessoa na rua do Carmo, no Funchal, em circunstâncias que não abonam nada a meu favor. Como figura pública devo explicações. Infelizmente, tinha bebido e a taxa de alcoolemia registada pela PSP, com quem colaborei desde o início, foi de 1,99", revela Leandro Silva no comunicado. O vereador deixou um pedido de desculpas "à pessoa atropelada", que socorreu "logo após o acidente". "Espero que recupere rapidamente. Peço, também, desculpas, à família do acidentado, a quem prometo o apoio necessário." Depois, explicou a decisão de pedir a suspensão do mandato: "Peço desculpas a todos os cidadãos porque cometi um grave erro ao conduzir sob o efeito do álcool quando deveria ser um dos primeiros a dar o exemplo de não o fazer. Peço desculpa ao senhor Presidente da Câmara e ao Presidente do CDS, uma vez que a minha conduta, da qual me arrependo profundamente, não honra estas instituições que sempre procurei servir com honradez e integridade. Sei que o meu comportamento é reprovável e assumo todas as responsabilidades inerentes a este meu grave ato. Nestas circunstâncias, pedi hoje, mesmo, a suspensão do mandato de vereador na Câmara Municipal do Funchal. Lamento o sucedido, quero ser julgado e pagar pelo que fiz e prometo que tal comportamento não se voltará a repetir”. Leandro Silva, do CDS, foi eleito pela coligação 'Funchal Sempre Melhor' e tinha os pelouros dos recursos humanos, assuntos jurídicos, auditoria interna e proteção de dados, segundo a informação disponibilizada na página da autarquia na internet.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela