Secções
Entrar

Tribunal suspende julgamento das mortes no curso de Comandos

27 de setembro de 2018 às 13:16

A suspensão ordenada pelo colectivo de juízes aconteceu depois do Ministério Público ter pedido que a decisão sobre indemnizações civis contra o Estado passe para os tribunais administrativos.

O julgamento dos militares do Exército acusados de vários crimes relacionados com a morte de dois recrutas dos Comandos foi suspenso, devendo a decisão da data para retomar a sessão ser tomada na próxima semana.

A suspensão ordenada pelo colectivo de juízes aconteceu depois do Ministério Público ter pedido que a decisão sobre indemnizações civis contra o Estado passe para os tribunais administrativos.

Os juízes decidiram dar 48 horas aos advogados do processo para se pronunciarem sobre este pedido, tendo suspendido a sessão.

A primeira sessão do julgamento de 19 militares do Exército acusados de 539 crimes, alegadamente cometidos durante o 127.º curso de Comandos, no qual morreram os recrutas Dylan da Silva e Hugo Abreu, estava marcada para a manhã desta quinta-feira no Tribunal Central Criminal de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela