A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Tribunal Constitucional confirma que Chega está ilegal
Ministério Público já tinha considerado que o partido liderado por André Ventura estava ilegal desde o Congresso de Évora.
O Tribunal Constitucional deu esta quinta-feira razão ao Ministério Público e considerou que o partido Chega está ilegal há mais de um ano, segundo avança aTVI.
Ao que o CM apurou a direção nacional do Chega vai reunir ainda esta quinta-feira a título extraordinário e prevê que tenha de realizar um novo congresso para suprir as ilegalidades apontadas.
O Ministério Público tinha adiantado que o partido liderado por André Ventura estava ilegal desde o Congresso de Évora, pela forma como os estatutos do partido foram aprovados.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Câmara pagou dezenas de "reuniões de trabalho" de Luísa Salgueiro em marisqueiras
07 de outubro de 2025 às 07:00Marco Alves
Presidente da Junta de São Domingos de Rana adjudica contrato a escritório de advogados da secretária do executivo
08 de outubro de 2025 às 07:00Alexandre R. Malhado
Campanha de Moedas usa arguidos do Tutti Frutti, além de assessores e motorista da CML
10 de outubro de 2025 às 07:00Marco Alves
Depois da reforma, onde se vive melhor?
12 de outubro de 2025 às 10:00Eduarda Alves e Inês Ramos/ Universidade Lusófona
Ativistas da flotilha vão ter de pagar viagem de regresso a Portugal
07 de outubro de 2025 às 18:52SÁBADO