Três centenas de pessoas juntam-se em Lisboa pela defesa dos animais
A iniciativa organizada pela associação ANIMAL quer o termo do financiamento das touradas pelo Estado e o fim dos animais nos circos
Cerca de 300 pessoas juntaram-se hoje, em Lisboa, pela defesa dos direitos dos animais, numa iniciativa organizada pela associação ANIMAL que quer o termo do financiamento das touradas pelo Estado e o fim dos animais nos circos.
Em declarações à agência Lusa, a presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, explicou que esta é uma iniciativa organizada anualmente, que tem como grande objectivo mostrar que a defesa dos direitos dos animais não é uma causa menor.
O mau tempo não demoveu quem hoje quis manifestar-se pelos direitos dos animais, e foi debaixo de chuva que Rita Silva apontou que aquelas centenas de pessoas estavam ali para reivindicar os direitos dos que não se podem representar a si próprios.
De acordo com a responsável, um dos propósitos da ANIMAL é conseguir que o Estado deixe de financiar os espectáculos de tauromaquia, com os quais gasta cerca de 16 mil euros anualmente.
Edições do Dia
Boas leituras!