Secções
Entrar

Trabalhador dos estaleiros de Viana em estado grave após acidente de trabalho

29 de março de 2019 às 16:33

Homem sofreu ferimentos no pé direito e foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Um trabalhador de 49 anos, de nacionalidade estrangeira, ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho, esta sexta-feira, nosestaleiros navais da WestSea,em Viana do Castelo, disse àLusaa proteção civil.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) o acidente de trabalho ocorreu cerca das 11h24.

A fonte adiantou que o homem sofreu ferimentos no membro inferior direito e foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Ao local compareceu uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, Caminha. Contactada pelaLusafonte daquela corporação referiu que "o trabalhador ficou ferido com gravidade no pé direito, ao ser atingido por uma chapa que caiu".

À Lusa, o diretor da Unidade Local de Saúde DO Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos disse que o trabalhador apresenta uma "lesão complexa no pé e que irá ser submetido a cirurgia".

Fonte da administração da WestSea referiu tratar-se que o "trabalhador, ao serviço de um subempreiteiro, foi atingido no pé por um cavalete".

A mesma fonte adiantou que "a empresa acionou todos os meios de socorro necessários neste tipo de situação".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela