Secções
Entrar

Supremo decide que Armando Vara vai ter de cumprir mais dois anos e seis meses de prisão

CM 19 de fevereiro de 2025 às 20:01

Defesa só admitia o cumprimento de 30 dias de prisão.

O Supremo Tribunal de Justiça de Lisboa decidiu que Armando Vara terá de cumprir mais dois anos e seis meses de prisão, avança oObservador. O Supremo rejeitou, portanto, o recurso da defesa de Armando Vara que pretendia evitar o cumprimento da restante pena de prisão efetiva.

Segundo a mesma fonte, a defesa só admitia o cumprimento de 30 dias de prisão. Recorde-se de que Armando Vara, condenado a cinco anos no processo ‘Face Oculta’, por três crimes de tráfico de influências, saiu da prisão em 2021, após cumprir cerca de três anos, devido à aplicação das medidas excecionais relacionadas com a pandemia de Covid-19.

A lei permitiu a libertação de presos que tivessem menos de metade da pena por cumprir e menos de dois anos em falta. Entretanto, foi condenado no caso ‘Marquês’, em julho de 2021, a uma pena de dois anos de prisão efetiva por branqueamento de capitais.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela