Secções
Entrar

Sondagem diária coloca Ventura em primeiro lugar

Luana Augusto 08 de janeiro de 2026 às 19:50

António José Seguro passa para segundo lugar. Gouveia e Melo e Marques Mendes ocupam o quarto e quinto lugar respetivos.

A nova da Pitagórica para o JN, TSF, TVI e CNN coloca agora o líder do Chega, André Ventura, como o favorito dos portugueses para vencer as presidenciais, que acontecem a 18 de janeiro. Segundo essa sondagem, Ventura reúne 20,5% das intenções de voto, ocupando o primeiro lugar. Logo atrás aparece António José Seguro (apoiado pelo PS), com 20,1% das intenções de voto.
André Ventura reage a críticas após saída de Mithá Ribeiro do Chega EPA/JOSE SENA GOULAO
Recorde-se que só recentemente é que se registou um crescimento de António José Seguro nas intenções de voto. Até então, o primeiro lugar pertencia a Luís Marques Mendes (apoiado pelo PSD) e ao antigo almirante Henrique Gouveia e Melo (candidato independente). Curiosamente, foram estes últimos dois candidatos presidenciais que perderam mais intenções de votos. Agora, a seguir a Ventura e a Seguro surge Cotrim de Figueiredo (apoiado pela Iniciativa Liberal) com 18,1% das intenções de voto. O quarto lugar está, pelo menos por enquanto, reservado a Gouveia e Melo, que reúne 17,8% das intenções de voto. Marques Mendes aparece de seguida em quinto lugar com 16,7% das intenções de votos.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima