Sobe para seis número de mortos do surto do São Francisco Xavier
Homem de 87 anos que estava internado no hospital Egas Moniz é a última vítima do surto.
O surto de legionella no Hospital São Francisco Xavier, Lisboa, provocou mais um morto, elevando para seis o número de vítimas mortais, segundo um comunicado da Direção-geral da Saúde (DGS).
Numa nota datada de dia 3 de Dezembro, a directora-geral da Saúde lamenta a morte de um homem de 87 anos que estava internado no hospital Egas Moniz e que é a sexta vítima mortal do surto de legionella no Hospital São Francisco Xavier.
Segundo o comunicado da DGS, o doente tinha várias doenças associadas e estava internado desde o dia 7 de Novembro, "estando em curso as diligências necessárias no sentido de esclarecer a causa do óbito".
No âmbito do surto de legionella no São Francisco Xavier foram confirmados 56 casos de infecção, sendo que seis doentes acabaram por morrer. Há ainda outros cinco casos de infecção ainda em investigação epidemiológica e laboratorial.
Segundo a DGS, permanecem internados três doentes em enfermaria e dois em cuidados intensivos.
O surto de legionella foi dado como terminado no dia 27 de Novembro. O surto foi detectado no dia 3 de Novembro.
Edições do Dia
Boas leituras!