Secções
Entrar

Seis meses de espera para marcar consulta de pedopsiquiatria

SÁBADO 13 de fevereiro de 2022 às 11:17

Vários hospitais registaram aumento de pedidos de atendimento.

A procura por consultas de pedopsiquiatria aumentou e o tempo de espera para uma primeira consulta varia entre os três meses e um ano e oito meses, relata o jornalPúblico. No Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, a espera é de seis meses, no São João, no Porto, é de três meses e meio e em Braga chega a um ano e oito meses.

Sábado

A demora para conseguir uma primeira consulta de saúde mental para crianças e jovens no Serviço Nacional de Saúde justifica-se com a falta de recursos humanos.

O aumento da procura pode estar relacionado com a pandemia que deixou os jovens mais ansiosos e tristes, acrescenta o mesmo jornal. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela