Secções
Entrar

Segurança reforçada no Aeroporto do Porto por "altercação" entre passageiros

09 de agosto de 2019 às 18:37

"O atraso ou cancelamento de voos gera, às vezes, desapontamento e alteração de ânimos. Mas tudo não passou de uma pequena altercação", disse fonte policial.

Uma "altercação" obrigou esta sexta-feira ao reforço de segurança junto a um balcão de vendas de viagens aéreas noAeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

"O atraso ou cancelamento de voos gera, às vezes, desapontamento e alteração de ânimos. Mas tudo não passou de uma pequena altercação", disse à Lusa fonte policial.

A agência Lusa constatou no local que junto ao balcão de vendas de várias companhias, nomeadamente da Transavia, estão quatro agentes dapolícia.

Em declarações à agência Lusa, fonte da PSP do Porto confirmou que a polícia foi chamada, pelas 14:35, na sequência de um "pequeno conflito" entre passageiros junto à porta de embarque para os respetivos voos, quando terão constatado que "havia dois voos para o mesmo destino, de companhias diferentes, com embarque na mesma porta".

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial daANA- Aeroportos de Portugal confirmou que "alguns passageiros exaltados se terão envolvido em confrontos".

Alguns desses passageiros deviam ter seguido para Amesterdão na quinta-feira mas viram o seu voo cancelado devido ao nevoeiro e reagendado para hoje.

Segundo a PSP, a situação já estará "mais calma", tendo alguns dos passageiros já embarcado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela