Secções
Entrar

Revista de Imprensa. Costa quer superministros e menos ministérios

SÁBADO 04 de fevereiro de 2022 às 10:09

Expresso dá como certos cinco nomes para o próximo Governo, incluindo Fernando Medina e Ana Catarina Mendes. PS está disponível para regresso dos debates quinzenais ao Parlamento

Marcelo Rebelo de Sousa já comunicou a António Costa a intenção de o indigitar primeiro-ministro e o chefe de Governo eleito já começa a perfilar o seu novo executivo. O semanárioExpresso desta semana aponta como certos cinco nomes para o terceiro Governo de Costa: Mariana Vieira da Silva e Pedro Nuno Santos nos mesmos ministérios, a subida de Duarte Cordeiro a ministro (para uma pasta com fundos europeus ou para o Ambiente) e a entrada de Fernando Medina (Finanças ou fundos europeus) e de Ana Catarina Mendes (Segurança Social ou uma das pastas de soberania). Um estudo pedido pelo próprio António Costa terá apontado para a existência de apenas 13 ministérios contra os 19 atuais.

OExpressoescreve ainda que o novo executivo não tirá as exigências de PCP e Bloco, que segura Catarina Martins até 2023. Já oPúblico aponta que o PS está disponível para regresso dos debates quinzenais ao Parlamento, depois de terem aprovado o seu fim em 2020. Em causa estará a preocupação em transmitir uma imagem de disponibilidade ao escrutínio.

António Costa e Fernando Medina Lusa
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela