Revista de Imprensa. Costa quer superministros e menos ministérios
Expresso dá como certos cinco nomes para o próximo Governo, incluindo Fernando Medina e Ana Catarina Mendes. PS está disponível para regresso dos debates quinzenais ao Parlamento
Marcelo Rebelo de Sousa já comunicou a António Costa a intenção de o indigitar primeiro-ministro e o chefe de Governo eleito já começa a perfilar o seu novo executivo. O semanárioExpresso desta semana aponta como certos cinco nomes para o terceiro Governo de Costa: Mariana Vieira da Silva e Pedro Nuno Santos nos mesmos ministérios, a subida de Duarte Cordeiro a ministro (para uma pasta com fundos europeus ou para o Ambiente) e a entrada de Fernando Medina (Finanças ou fundos europeus) e de Ana Catarina Mendes (Segurança Social ou uma das pastas de soberania). Um estudo pedido pelo próprio António Costa terá apontado para a existência de apenas 13 ministérios contra os 19 atuais.
OExpressoescreve ainda que o novo executivo não tirá as exigências de PCP e Bloco, que segura Catarina Martins até 2023. Já oPúblico aponta que o PS está disponível para regresso dos debates quinzenais ao Parlamento, depois de terem aprovado o seu fim em 2020. Em causa estará a preocupação em transmitir uma imagem de disponibilidade ao escrutínio.
Edições do Dia
Boas leituras!