Secções
Entrar

Quase 400 bombeiros combatem fogo com três frentes em Abrantes

22 de julho de 2020 às 18:35

O incêndio que deflagrou em Fontes está a lavrar com "bastante intensidade". Bombeiros são apoiados por 112 viaturas e 10 meios aéreos.

O incêndio que deflagrou hoje à tarde em Fontes, no concelho de Abrantes (Santarém), está a lavrar com "bastante intensidade", com três frentes ativas, e é combatido por 394 bombeiros, apoiados por 112 viaturas e 10 meios aéreos.

"O incêndio está a desenrolar-se em três frentes, arde com bastante intensidade, e a cabeça do fogo segue em direção a São Domingos sem, para já, qualquer perspetiva que coloque habitações em perigo", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Segundo disse a mesma fonte, cerca das 18:00, as chamas "lavram em meio florestal e em vales encaixados, com difícil acesso a meios terrestres de combate", contando os 394 operacionais no terreno com o apoio de 112 viaturas e 10 meios aéreos.

"Em trânsito estão, ainda, dois grupos de combate do distrito de Lisboa", acrescentou, tendo sublinhado a "importância dos meios aéreos no contexto deste teatro de operações", sendo o objetivo tentar debelar as chamas "antes do cair da noite", altura em que os meios aéreos recolhem.

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio começou às 14:19 na freguesia de Fontes, em povoamento florestal, e às 18:15 estava a ser combatido por 394 bombeiros, apoiados 112 viaturas e 10 meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela