Secções
Entrar

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica em Vila Verde

18 de outubro de 2019 às 18:51

O homem, de 49 anos, foi detido na sequência de uma denúncia por desacatos. No local, os militares da GNR depararam-se com um homem a ameaçar de morte a sua ex-companheira, de 43 anos.

O Tribunal de Braga aplicou pulseira eletrónica a um homem de Vila Verde suspeito deviolência doméstica, sendo a vítima a sua ex-companheira, anunciou esta sexta-feira a GNR.

Em comunicado, aGNRrefere que o homem, de 49 anos, foi detido na quarta-feira, na sequência de uma denúncia por desacatos.

No local, os militares da GNR depararam-se com um homem a ameaçar de morte a sua ex-companheira, de 43 anos.

"O agressor continuou a ameaçar a vítima na presença dos militares, o que culminou, de imediato, na sua detenção", acrescenta o comunicado.

A GNR diz que foi ainda possível apurar que aquele comportamento era "recorrente" por parte do suspeito, que terá chegado a forçar a sua entrada na habitação da ex-companheira e a destruir vários objetos seu interior.

Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto e de afastamento da vítima, controlado através depulseira eletrónica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela