Secções
Entrar

PSP encerra dois espaços de diversão noturna por venda de álcool a menores

02 de novembro de 2019 às 10:03

Jovens foram entregues aos pais mediante notificação do comportamento de risco e os factos serão comunicados às Comissões de Proteção de Crianças e Jovens.

APSPmontou na madrugada de hoje uma operação nas zonas de divertimento noturno de Lisboa e fechou compulsivamente dois estabelecimentos por estarem a vender álcool a menores de idade.

Segundo a PSP, aOperação Halloween, que juntou operacionais da primeira e quarta divisão de Lisboa, decorreu entre as 00h00 e as 05h00, tendo sido fiscalizados vários estabelecimentos onde foram verificadas 14 ocorrências de venda de álcool a menores.

Em consequência disso, "foi efetuado o encerramento coercivo e imediato de dois operadores comerciais e a elaboração de nove autos de contraordenação sujeitando-se os infratores responsáveis pelos estabelecimentos à coima mínima de 2.500 euros", avança a PSP, em comunicado.

"Os menores foram entregues aos pais mediante notificação do comportamento de risco, sendo que, igualmente os factos serão comunicados àsComissões de Proteção de Crianças e Jovens, a fim de efetuarem o acompanhamento no âmbito das suas competências", conclui.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela