Secções
Entrar

PSP e Metro de Lisboa lançam campanha de segurança nos transportes públicos

16 de março de 2018 às 16:56

O lema da campanha é "jogue connosco e não com a sua segurança" e alerta para "os comportamentos de risco na utilização dos transportes.

O Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP e o Metro de Lisboa lançam a partir desta sexta-feira uma campanha que pretende sensibilizar e consciencializar os passageiros "para a segurança nos transportes públicos".

1 de 6
Comboios da CP a circular e Metro de Lisboa parado
Foto: Sábado
Metro de Lisboa faz 50 anos
Foto: Sábado
Descarrilamento de composição do Metro de Lisboa fere maquinista
Foto: Sábado
Foto: Jorge Godinho 
Foto: Filipe Farinha

De acordo com um comunicado enviado por ambas as entidades, o lema da campanha é "jogue connosco e não com a sua segurança" e alerta para "os comportamentos de risco na utilização dos transportes".

"Neste sentido, a PSP e o Metro de Lisboa criaram uma iniciativa para envolver os passageiros e incentivar os utilizadores dos transportes a participar num jogo, com resposta através de um QR CODE (um código de barras bidimensional), que remete para vídeos disponibilizados no Youtube", lê-se na nota de imprensa.

A PSP recomenda aos utentes do metropolitano que não utilizem o telemóvel durante a abertura de portas, que evitem mostrar objectos de valor bem como locais isolados, que tenham cuidado com os carteiristas e que, em caso de assalto, tentem captar o máximo de características do assaltante de modo a comunicar às autoridades.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela